Nossa Escola

A Escola Grupo Perspectivas Construtivas, doravante denominada G.P.C, foi criada pela firma Aroucha Empreendimentos LTDA, através da Portaria nº 001/ 96.

É uma propriedade de caráter particular, com a finalidade de atender crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental, obedecendo aos princípios e disposições previstas na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDBEN 9394/ 96 e Resoluções emanadas dos Conselhos Estadual e Municipal de Educação. É mantido pela firma Aroucha Empreendimentos Ltda, e conta com as mensalidades pagas por seus alunos, bem como com recursos provenientes de convênios que possam ser celebrados entre a mantenedora e instituições públicas e privadas. Está inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica- CNPJ sob nº 34.946.608/0001- 25, com foro e sede em Santana, Estado do Amapá. Funciona em sede própria de sua mantenedora, localizada à Avenida das Nações, nº 1415, entre as Ruas Ubaldo Figueira e Adálvaro Cavalcante, Bairro Central - Santana/ AP.

A Escola G.P.C, iniciou suas atividades em 12 de Novembro de 1996, tendo a seguinte estrutura administrativa: 01 diretora administrativa, 01 orientadora pedagógica e 01 secretária escolar. Foi inaugurada oficialmente em 01 de Janeiro de 1997, atendendo em dois turnos a modalidade Educação Infantil. No ano de 2003, a escola implantou o segundo segmento do Ensino Fundamental, 5ª Série. Em 2004 alunos do Maternal a 6ª Série do Ensino Fundamental. Nesse ano realizaram-se vários projetos pedagógicos. Atualmente, a Escola G.P.C tem como Diretora Administrativa a professora Nélia Moreira Aroucha e como Diretora Pedagógica a professora Maria do Socorro P. Guerreiro.

A Escola Grupo Perspectivas Construtivas- G.P.C, surgiu com o intuito de exercer uma prática pedagógica voltada para a compreensão da realidade social e política do nosso país, estado e município. Tendo em vista que o indivíduo é o construtor de seu próprio conhecimento, o qual se dá através da mediação social e da interação do sujeito com o objeto, a escola G.P.C, trabalha dentro de uma perspectiva sócio- interacionista construtivista, inspirando-se nos estudos dos teóricos Jean Piaget, Vygotsky e Emília Ferreiro, principais representantes dessa linha de pensamento. A educação que objetivamos prima pela promoção do homem cidadão, capaz de construir e reconstruir o seu próprio conhecimento, tendo como base a realidade que o cerca.

A escola G.P.C, objetiva fundamentalmente colaborar com a ampliação da rede privada de ensino, somando- se aos esforços do Governo do Estado do Amapá, tendo em vista assegurar a todas as crianças o direito constitucional de freqüentar a escola e receber ensino de qualidade.

             Corredor principal - térro

Parquinho - Kids

Sala de aula 

Quadra Poliesportiva

Sala de aula - GPC Kids

Biblioteca

Sala dos Professores

Acesso ao refeitório


Matriculas abertas!